sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chef Giuseppe Mancino

Tivemos aula com um chef de viareggio hoje, de novo, mas dessa vez não foi feito peixe, ele é de um hotel 5 estrelas.

Fizemos de antipasto um ovo crocante, com creme de brocolis e burrata (um queijo muito delicado!) A tecnica deste ovo é muito interessante, primeiro colocamos o ovo inteiro (com casca e tudo) no forno a 65ºC com 90% de umidade por 1 hora (aqui tem forno combinado), mas para fazer em casa, fazer um ovo pochet normal, mas bem rapidamente. Depois dessa 1 hora no forno, a clara está bem branca, e a gema mole, totalmente crua. Depois empanamos com um pão ralado japones, e fritamos rapidamente para dar crocancia.Depois fizemos um creme de brocolis tradicional, cozinhando o brocolis e passando no liquidificador até ficar bem liso.


De segundo prato fizemos um parpadelle com coelho, azeitonas e rucula... A massa do parpadelle é um pouco diferente das outras, pois vai farinha de semolino, farinha normal e ovos, não vai nada de água, nem azeite, nem sal. 


De segundo prato fizemos bochecha de vitelo com creme de batata. Uma delicia bochecha de vitela, é uma carne barata, pois não é muito conceituada, mas um sabor estupendo.

Depois de sobremesa fizemos uma tortinha de abobora, com calda de vinagre balsamico e espuma de café. Eu particurlamente trocaria o café por coco, mas isso é tradicional brasileiro, não italiano. Mas muito muito bom!!!

Um comentário: